Scroll Top

Noz da Índia mata cantora, desconfia a familia

Uso de noz da índia mata cantora, de acordo com desconfianças dos familiares da vítima:

De acordo com os familiares, os efeitos colaterais da noz da índia, usado para emagrecimento, pode ter sido a causa da morte da cantora gospel, Ana Claudia Alves da Silva, 38 anos.

Claudinha Tevez, como era conhecida, morreu na segunda feira dia 1° de Janeiro de 2016, após ter sido atendida com parada cardiorrespiratória  no posto de saúde do bairro Nova Bahia, em Campo Grande.

Em entrevista ao Campo Grande News, a irmã dela, Marisângela Alvez, 34 anos, Claudinha, que há cerca de 6 meses atrás apresentou quadros de cirrose hepática e estava na fila de transplantes, tomou, recentemente, conhecimento dos efeitos emagrecedores da semente de noz da Índia na academia onde frequenta e ingeriu as sementes durante 30 dias, mas, passou a apresentar quadros frequentes de falta de ar, inchaço, cansaço, fraqueza no corpo, queda de pressão e até desmaios.

A família pediu um laudo especial ao IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a suspeita e, também, um boletim de ocorrência foi registrado.

noz da india mata

Noz da Índia mata?

Altamente propagada na internet com vídeos tutoriais ensinando a consumir o produto, a noz da Índia, segundo dizem, é capaz de fazer uma pessoa emagrecer cerca de 12 Kgs em apenas um mês, graças ao seus poderes diuréticos e laxantes. O grande problema da semente da noz da Índia, é que a chapéu de Napoleão, uma semente tóxica parecida com ela tem sido comercializada nas feiras e pela internet como se fossem a noz da Índia.

É bem provável que a cantora andou usando o chapéu de Napoleão.

Vale lembrar que nenhum médico indica o consumo do produto, seja a noz da Índia ou, principalmente, o chapéu de Napoleão.

A noz da Índia pode ser encontrada em forma de semente inteira, já cortada, moída, em forma de farinha, capsulas e até mesmo misturada com outros produtos. É uma semente tão forte, que é preciso dividi-la em 4 pedaços para quem já está acostumado e em 16 pedaços para iniciantes.

Para os nutricionistas, os efeitos emagrecedores da noz da Índia, são na verdade desidratação, ou seja, assim que parar de usa-la irá engordar tudo de novo. Médicos recomendam que se pare de tomá-la imediatamente se sentir qualquer tipo de efeitos colaterais.

Efeitos colaterais da noz da Índia:

Não há um estudo que comprove cientificamente qual a quantidade ideal de noz da índia que deve ser consumida para alcançar o objetivo desejado. Há apenas “fórmulas” baseadas no empirismo e na crença popular, portanto, o melhor mesmo é não arriscar. Uma dosagem errada pode causar sérias complicações gastrointestinais.

É importante ter em mente que a noz da índia é bastante utilizada tanto na Índia quanto na Indonésia como um condimento, um tempero nos alimentos. Portanto, ela é ingerida nesses lugares apenas depois de cozida. Aqui no Brasil, a venda e indicação é feita para o consumo in natura.

Contra Indicações

  • Problemas cardíacos
  • Problemas urológicos
  • Problemas hepáticos
  • Problemas gastrointestinais
  • Gravidez ou amamentação
  • Idosos
  • Crianças
  • Alérgicos
  • Convalescentes (em recuperação de alguma doença)
  • Usuários de medicamentos para emagrecimento
  • Usuários constantes de qualquer medicamento

Efeitos Colaterais

  • dores musculares
  • dores de cabeça.
  • nódulos ou durezas no corpo
  • Diarreia
  • dores e inchaços nas pernas pernas
  • cansaço
  • cólicas intestinais

Venda proibida pela ANVISA:
De acordo com a resolução Federal RDC n°26/2014/ANVISA a semente de noz da Índia entra na lista de espécies que não podem ser utilizadas na composição de produtos tradicionais fitoterápicos (medicamento fitoterápico), pois são considerados tóxicos e não possuem eficácia e segurança comprovada pela ANVISA, portanto não podem ter registro e nem notificação, não podendo ser comercializado.

noz da índia mata

Noz da Índia mata? Sem o resultado do laudo médico e uma perícia no produto consumido pela cantora, fica difícil saber se ela consumiu Noz da Índia ou chapéu de Napoleão. Mas os sintomas parecem indicar o uso do chapéu de Napoleão.

Muitas pessoas relatam terem tido severos efeitos colaterais com o uso da noz da Índia, outras afirmam que usam a semente há meses e nunca tiveram problemas algum. É bem provável que as pessoas que tiveram as complicações mais graves, estavam intoxicadas com o chapéu de Napoleão, mas ainda assim, a noz da índia original apresenta diversos efeitos colaterais.

Sinceramente, creio que não vale a pena correr riscos, por conta de um produto tão perigoso.

Mas fica a pergunta: Se os comerciantes andam vendendo veneno que podem matar, principalmente o chapéu de Napoleão, por que não são processados e presos?

Use os cometários abaixo para contar a sua experiência com a noz da índia. E curta nossa página no Facebook,




Curta Dietas & Regimes

Comments

comments

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Eu tomo a nonoz da índia já faz uns 6 meses e não tive nenhum problema ! Mas eu tomo alguns cuidados como comprar em uma farmacia de confianca e ficar um intervalo de uns 15 dias para comecar a tomar um novo pacote e ja fiquei um mes sem tomar e nai tive problema em voltar a engordar ou ficar com o intestino preguicoso

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.