Scroll Top

10 alimentos que não se deve guardar na geladeira

Um dos erros mais comuns praticados por muitas pessoas, é guardar quase todas as coisas na geladeira. Essas pessoas seguem uma regra simples: É natural, perecível e apodrece? Então guarde no refrigerador.

Mas infelizmente as coisas não são tão simples assim. Nem todos os alimentos naturais e perecíveis devem ser guardados na geladeira.

Veja abaixo uma pequena lista de produtos que muita gente guarda na geladeira, mas não deveria.

alimentos que não devem ser guardados na geladeira

1- Tomates:

É super comum abrir uma geladeira e olhar tomates sendo “conservados. Mas o tomate não deveria estar na geladeira: O frio faz com que ela se deteriore de forma mais acelerada e também tende a levar a perda do sabor.

O modo correto de se armazenar o tomate, é o colocando-o de cabeça para baixo na fruteira.

2- Cebolas

A grande umidade da geladeira tende a fazer com que a cebola fique estragada prematuramente. O que uma cebola precisa é de um ambiente fresco e arejado, precisa de ventilação e portanto deve ficar fora da geladeira e NUNCA perto das batatas, pois acaba estragando mais rápido.

3- Alho

Amigo e companheiro da cebola, o alho detesta a geladeira fria e úmida. Tudo o que ele quer e precisa é de um local seco e ventilado, pode ser guardado solto e durar cerca de 2 meses, LONGE das Batatas.

4- Batatas

Se forem para a geladeira , as batatas transforma o seu amido em açucar, alterando seu sabor e cor. O local ideal para guardar batatas é dentro de um saco de papel, nada de sacos plásticos.

5- Pimentas em conservas

Não se deve guardar pimentas na geladeira, e nem mesmo é preciso. Um vidro de pimenta em conservas pode durar até 3 anos, se conservadas em vinagre e azeite. Se você usa azeite, coloque um pouquinho de vinagre dentro do pote, isso evita que o azeite fique rançoso ou embolorado.

6- Pão

O pão só deve ir para geladeira se for para ser congelado. Guardar o pão dentro da geladeira o fará ficar ressecado. Já guardar no congelador é a forma prática de ter o pão sempre fresquinho após ser levado ao forno para esquentar.

7- Melões e melancias

Se essas frutas estiverem fechadas, devem ser guardadas fora da geladeira para manter os antioxidantes. Se estiverem abertas, aí sim podem ser guardadas lá.

8- Azeite

Nem deveria estar listado aqui, afinal, quem guarda isso na geladeira? Mas em todo caso, guardar azeite na geladeira o torna turvo e espessos. Guarde-o no armário.

9- Mel

Se você colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e cristalizá-lo. O mel praticamente não estraga pois não possui água, o que dificulta a sobrevivência de bactérias, fungos etc.

10- Café

Sim, já vi pessoas guardando o pó de café na geladeira. Mas é errado, pois acaba afetando o sabor, que convenhamos, hoje em dia nem é mais lá essas coisas. O ideal é guardar em pote hermeticamente fechados e fora da geladeira. Já o coador pode ir para a geladeira, mas pra que?

Fonte: Verdade Absoluta

 




Curta Dietas & Regimes

Comments

comments

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.